Mas calma, essa coloração esverdeada no cabelo de fato pode ocorrer e causar um grande desconforto ao banhista. Então vamos esclarecer o verdadeiro motivo desse desagradável fenômeno.
Cabelo verde? Por que isso acontece?
Esse efeito esverdeado é causado por um composto químico chamado Sulfato de cobre, usado na composição da maioria dos CLOROS MULTIFUNÇÕES que existem no mercado, mais conhecidamente como 3×1, 5×1, 6×1 ou até mesmo 10×1.
A função ALGICIDA presente nos rótulos destes cloros, é o verdadeiro responsável então por deixar cabelos e roupas verdes.
O cabelo acaba por ficar seco e fraco devido à exposição dos fios às agressões ambientais no verão. Como resultado, a cutícula do cabelo fica mais aberta e, portanto, mais suscetível ao sulfato de cobre.
Produtos ALGICIDAS facilmente encontrados, também são compostos por SULFATO DE COBRE e assim como os cloros MULTIFUNÇÕES podem causar tal desconforto ao banhista.
Como evitar esse acontecimento?
O truque para evitar o cabelo verde é simples: hidrate bastante o cabelo, principalmente para quem pintou o cabelo recentemente. Procure um hidratante pré-verão para garantir que seu cabelo permaneça saudável nesta temporada. Além disso, use maquiagem nutritiva nos dias mais quentes.
Durante o banho na piscina, vale apostar em um produto com protetor solar para proteger os cabelos dos raios UVA e UVB. Nossa pele produz melanina suficiente para se proteger, mas o cabelo não consegue, o que acaba quebrando as ligações de queratina dos fios, deixando-os mais fracos.
Além disso, o pH da água da piscina costuma ser mais alto, o que também pode afetar a abertura das cutículas. Por isso, a recomendação é usar um bom leave-in ou creme desembaraçante antes da imersão. Eles protegerão os fios e impedirão a abertura da balança.
Como se livrar do cabelo verde?
Você pode usar vinagre de maçã e meio litro de água. Basta aplicar no comprimento do cabelo, deixar agir por cerca de alguns minutos e depois enxaguar como de costume.
Você também pode usar leite integral puro nas cordas, certificando-se de que estejam bem encharcadas. Então, deixe agir por alguns minutos, use um pente para retirar o excesso e lave como de costume.
Bicarbonato de sódio misturado com um copo de água e aplicado no cabelo seco também é uma opção. O truque é usar um borrifador, espalhar uniformemente e deixar agir por cinco minutos. Por fim, é só lavar normalmente e Caprica na hidratação.
Você tem interesse em conhecer quais tratamentos para piscinas são menos danosos ao nosso corpo e aonde encontra-los? Basta acessar nossa loja online e conferir as nossas promoções.