O cloro na Piscina deixa o Cabelo Verde?

green-hair-1
Teve um ótimo dia na piscina e acabou com o cabelo verde? Essa realidade é mais comum do que você imagina. Mas você não precisa se desesperar porque existe uma solução! Preparamos este artigo para você, para que você possa entender melhor as causas desse incidente, como evitá-lo e, se acontecer, como fazer com que seu cabelo volte ao normal. Vamos lá! Quem nunca mergulhou em uma piscina tratada com cloro e se perguntou se aquilo pode fazer mal ao nosso cabelo? Uma pergunta que ouvimos muito aqui no blog da Adão Piscinas é se o Cloro presente na piscina pode deixar o cabelo com uma coloração esverdeada. É muito comum ouvirmos essa afirmação, porem vamos acabar com essa dúvida de uma vez por todas: o cloro não é o responsável por essas alterações nos cabelos e nas roupas de banho!
Mas calma, essa coloração esverdeada no cabelo de fato pode ocorrer e causar um grande  desconforto ao banhista. Então vamos esclarecer o verdadeiro motivo desse desagradável fenômeno.

Cabelo verde? Por que isso acontece?

Esse efeito esverdeado é causado por um composto químico chamado Sulfato de cobre, usado na composição da maioria dos CLOROS MULTIFUNÇÕES que existem no mercado, mais conhecidamente como 3×1, 5×1, 6×1 ou até mesmo 10×1.

A função ALGICIDA presente nos rótulos destes cloros, é o verdadeiro responsável então por deixar cabelos e roupas verdes.

O cabelo acaba por ficar seco e fraco devido à exposição dos fios às agressões ambientais no verão. Como resultado, a cutícula do cabelo fica mais aberta e, portanto, mais suscetível ao sulfato de cobre.

Produtos ALGICIDAS facilmente encontrados, também são compostos por SULFATO DE COBRE e assim como os cloros MULTIFUNÇÕES podem causar tal desconforto ao banhista.

Como evitar esse acontecimento?

O truque para evitar o cabelo verde é simples: hidrate bastante o cabelo, principalmente para quem pintou o cabelo recentemente. Procure um hidratante pré-verão para garantir que seu cabelo permaneça saudável nesta temporada. Além disso, use maquiagem nutritiva nos dias mais quentes.

Durante o banho na piscina, vale apostar em um produto com protetor solar para proteger os cabelos dos raios UVA e UVB. Nossa pele produz melanina suficiente para se proteger, mas o cabelo não consegue, o que acaba quebrando as ligações de queratina dos fios, deixando-os mais fracos.

Além disso, o pH da água da piscina costuma ser mais alto, o que também pode afetar a abertura das cutículas. Por isso, a recomendação é usar um bom leave-in ou creme desembaraçante antes da imersão. Eles protegerão os fios e impedirão a abertura da balança.

Como se livrar do cabelo verde?

Você pode usar vinagre de maçã e meio litro de água. Basta aplicar no comprimento do cabelo, deixar agir por cerca de alguns minutos e depois enxaguar como de costume.

Você também pode usar leite integral puro nas cordas, certificando-se de que estejam bem encharcadas. Então, deixe agir por alguns minutos, use um pente para retirar o excesso e lave como de costume.

Bicarbonato de sódio misturado com um copo de água e aplicado no cabelo seco também é uma opção. O truque é usar um borrifador, espalhar uniformemente e deixar agir por cinco minutos. Por fim, é só lavar normalmente e Caprica na hidratação.

Você tem interesse em conhecer quais tratamentos para piscinas são menos danosos ao nosso corpo e aonde encontra-los? Basta acessar nossa loja online e conferir as nossas promoções.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Picture of Mude

Mude

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Vendidos

× Como posso te ajudar?